Arquivo de Maio de 2007

“Um Jardim de Novas Ideias…”

31 de Maio de 2007

PV01.JPG

 Com o sol a sorrir cada vez mais, embora por vezes ainda teime em ser tímido, “A Garden of New Ideas” foi o mote escolhido para a realização da 27ª conferência anual da PRISM, a maior associação da nossa indústria e da qual a EAD é sócia.
O evento teve lugar de 9 a 12 Maio em Savannah, estado da Geórgia, nos EUA. Uma cidade com características particulares pois é um dos principais locais de Turismo para os Americanos, e onde ainda se encontram muitos edifícios com traço antigo (Sec. XVIII e XIX). Considerada uma jóia urbana pelos seus parques luxuriantes cheios de estátuas e fontes e belas casas, a histórica cidade de Savannah  exibe inúmeros locais pitorescos, museus e outras atracções turísticas.
 

(more…)

EAD festeja 14º Aniversário

31 de Maio de 2007

bolo01.jpg

Tal como foi anunciado, no passado dia 05 de Maio, a EAD realizou a  festa comemorativa do seu 14º aniversário, na presença dos seus colaboradores, familiares, clientes, amigos e fornecedores. Esta ocasião foi, também,  aproveitada para a inauguração de um novo depósito de arquivo, o depósito nº 9.
A cerimónia de abertura foi dirigida por dois dos administradores da EAD, Dr. Marcos Batista e Dr. Paulo Veiga, bem como pelo Vereador da Câmara Municipal de Palmela, Adilo Costa à qual se seguiu uma visita guiada às novas instalações.

(more…)

EAD participa no II Seminário Novas Oportunidades: Empreendedorismo em Portugal

31 de Maio de 2007

emmpreendorismo01.jpg

  A SEDES - Associação para o Desenvolvimento Económico e Social organizou o evento, que  decorreu no Centro de Congressos de Lisboa, nos dias 29 e 30 de Maio.

 É fundamental, que em Portugal, qualquer potencial empreendedor, encontre a informação e ferramentas de gestão de que necessita em cada uma das etapas que o conduzem da sua ideia inicial à empresa ou negócio. Foi objectivo deste evento reunir todos os players da área do empreendedorismo, num debate alargado sobre as iniciativas e medidas que permitam criar um ambiente facilitador para a concretização de novos projectos de investimento.

(more…)

Paulo Veiga participa em programa da RTP1

31 de Maio de 2007
logo_mudar_de_vida01.jpg

No passado dia 05 de Maio, Paulo Veiga participou no programa “Mudar de Vida, na RTP1. Este programa tem a duração de 25 minutos e é o resultado de uma iniciativa do Instituto de Informação em Franchising (IIF) que visa contar as histórias de sucesso de quem não desistiu e decidiu dar um novo rumo à sua vida, criando o seu próprio negócio ou arriscando num franchising. “Neste programa vamos provar que a mudança, quando feita com determinação, garra e coragem, é sempre para melhor. Com exemplos que o programa vai trazer, espero que todos aqueles que estão a um passo de mudar de vida o façam”, refere a apresentadora, Fernanda Freitas.
(more…)

Alunos da Escola Técnica Profissional da Moita visitam EAD

31 de Maio de 2007

escola-da-moita-exterior01.jpg

 No seguimento da política de visitas de estudo à nossa empresa, no passado dia 09 de Maio do corrente, a EAD teve o prazer de receber nas suas instalações os alunos do curso de Técnicas de Secretariado, da Escola Técnica Profissional da Moita, juntamente com a professora Cristina Gaspar.  A visita tinha como objectivo primordial permitir aos alunos terem um contacto mais directo com o mundo empresarial.  (more…)

Manuscritos de William Blake, Leonardo Da Vinci e Mozart já online

31 de Maio de 2007

leonardodavinci01.jpg

A galeria virtual da British Library continua a acumular verdadeiros tesouros. Um manuscrito de Leonardo da Vinci, um bloco de notas de William Blake e um diário musical de Mozart são as últimas novidades disponíveis nas suas prateleiras.

Folhear as páginas dos tesouros literários que estão sob a guarda da British Library era algo que, até recentemente, não estava ao alcance de qualquer um. Apenas investigadores de renome podiam tactear, por exemplo, os desenhos sobre mecânica de Leonardo da Vinci, registados num dos seus cadernos de notas.
Este e outros tesouros estão já à disposição de todos os interessados na galeria online desta instituição.

(more…)

Facturas Electrónicas

31 de Maio de 2007

legislacao01.jpg

Foi publicado o Dec. Lei 196/2007 que complementa o quadro legal nesta matéria, estabelecendo as condições técnicas para a emissão, conservação e arquivamento das facturas ou documentos equivalentes emitidos por via electrónica.
O presente decreto-lei regula as condições técnicas para a emissão, conservação e arquivamento das facturas ou documentos equivalentes emitidos por via electrónica, nos termos do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 394-B/84, de 26 de Dezembro.
(more…)

Museu Mar da Língua Portuguesa vai simular viagem náutica

31 de Maio de 2007
museumar01.jpg

O Museu Mar da Língua Portuguesa, que espera atrair 200 mil pessoas por ano, vai simular uma viagem náutica do período quinhentista e conduzir os sentidos dos visitantes à descoberta do universo do português.

O projecto foi apresentado aos jornalistas no Museu de Arte Popular, em Belém, pela equipa responsável, na presença da ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, e do director do Instituto dos Museus e da Conservação, Manuel Bairrão Oleiro.
(more…)

Formação Junho

31 de Maio de 2007

logo BAD1.jpg

 No decurso do mês de Junho, a Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas promove um conjunto de acções de formação na área da Arquivística, da Gestão da Informação e das Novas Tecnologias associadas à Gestão de Informação. Pode fazer o download do calendário de formação Aqui.

Cientista da IBM é 1ª mulher a receber “Nobel da Informática”

31 de Maio de 2007

Cientista vencedora do Prémio Turing 2007

A cientista norte-americana da IBM, Frances Allen, vai entrar para a História como sendo a primeira mulher a receber o prémio Turing, uma espécie de «Nobel da Informática» que já possui 40 anos de existência.

Aos 75 anos, Allen irá receber o prémio em Junho e 100 mil dólares pelos seus trabalhos por optimizar os programas que traduzem linguagens informáticas entre si, utilizados em campos tão distintos como previsões meteorológicas e da segurança nacional.
(more…)