Arquivo de Outubro de 2009

EAD Presente na Expofarma

30 de Outubro de 2009

EAD presente na Expofarma - FIL Lisboa - 22 a 24 Outubro
No passado dia 22, 23 e 24 de Outubro, a EAD esteve presente, na Expofarma, na FIL Parque das Nações - em Lisboa, numa participação conjunta com o Grupo CTT.
(more…)

DGARQ organiza workshops

30 de Outubro de 2009

A Direcção-Geral de Arquivos DGARQ vai organizar a 12 e 13 de Novembro 2009 os Workshops:
(more…)

Workshop Ter um Negócio de Sucesso

30 de Outubro de 2009


Se ambicionam ter um negócio próprio ou conhecem alguém que tem esse sonho e não sabe por onde começar, este é o 1º Passo.Este workshop promovido pela SBI Consulting (www.sbi-consulting.com.pt) e com a participação, como orador, de Paulo Veiga, tem como objectivo ser muito prático e oferecer as ferramentas e informações essenciais para ter um negócio de sucesso.


(more…)

Biblioteca Digital Gratuita

30 de Outubro de 2009


“…., tenho em mim todos os sonhos do mundo. (…)”Álvaro de Campos

(more…)

US PRESIDENT BARAK OBAMA GIVES SPEECH REGARDING SMALL BUSINESS LOANS IN COMMERCIAL RECORDS CENTER

30 de Outubro de 2009

(more…)

Curiosidades Água

30 de Outubro de 2009

Sabia que…

(more…)

Formação Novembro 2009

30 de Outubro de 2009

No decurso do mês de Novembro, a Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas promove um conjunto de acções de formação na área da Arquivística, da Gestão da Informação e das Novas Tecnologias associadas à Gestão de Informação. Pode fazer o download do calendário de formação aqui.

A EAD Recomenda…

30 de Outubro de 2009

A EAD Recomenda…
Em conjunto com a CDI Centro de Documentação e Informação dos CTT a EAD, para o mês de Novembro, recomenda a seguinte leitura:
(more…)

De onde vem o nome das estações do ano?

30 de Outubro de 2009

No passado, o ano era dividido em veris (bom tempo, estação da floração), e hiems (mau tempo, estação do frio). O Diccionário Etimológico de la Lengua Castellana, de Juan Corominas, diz que o sistema de quatro estações foi adoptado a partir do século XVII. Derivados do latim, o nome das estações significam:
Primavera de primo vere, quer dizer princípio da boa estação;
Verão de veranum tempus, significa tempo da frutificação;
Outono de tempus autumnus, é o mesmo que tempo de ocaso;
Inverno de tempus hibernus, quer dizer tempo de hibernar.