Gestão Bimby

Caros, o meu sonho enquanto gestor é não fazer nada!

Adorava juntar os ingredientes que são necessários para um bom desempenho operacional, misturava tudo  e aparecia feito em tempo útil e sem erros. Infelizmente tal não é possível, pelo menos para a gestão. Parece-me que temos de continuar a trabalhar sempre à procura dos melhores resultados, com maiores e melhores níveis de eficiência e eficácia.
Para tal, temos de lidar não apenas com os recursos materiais (matéria prima e capital), mas também com os recursos humanos. 
Será a Bimby o sonho de um gestor? Eu gosto de pensar que sim. Para quem não conhece a Bimby, este aparelho é um robot de cozinha que só não substitui a frigideira e o forno, de resto faz e prepara quase tudo o que é comer!Eu também não acreditava. Estava relutante quanto a essa ideia e, acima de tudo, imaginava que a máquina devia ser cara. Pois parece que não é assim tão cara (capital) e, de facto, faz tudo depressa (eficácia) e com qualidade (eficiência). Por exemplo, faz leite creme em 12 minutos, gelados, batidos, de panquecas em 15 segundos. Pica, rala, corta, bate, amassa, mói, tritura, pesa, emulsiona, cozinha e também cozinha a vapor. Com o livro de instruções/receitas qualquer pessoa consegue preparar um jantar!
Do resultado da pesquisa que efectuei, detectei que a Bimby é também um elemento cada vez mais presente em hotéis e restaurantes. No Sheraton Porto Hotel & Spa, por exemplo, os dois robôts que todos os dias fazem cremes e sopas foram “contratados” pelos chefes de cozinha.
Uma nota final, a empresa mãe por trás da marca Bimby, foi fundada em 1883 como empresa de têxteis, denominando-se: Vorwerk & Co.Sendo uma multinacional com espírito familiar. O seu maior sucesso é a Bimby que revolucionou por completo a empresa e o trabalho na sua cozinha.
Quero uma Bimby para a minha gestão….e vocês?

Deixe Uma Resposta