EAD amplia instalações na delegação dos Açores e investe 276 mil euros

A EAD no passado dia 30 de maio, inaugurou novas instalações em Ponta Delgada, na presença do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos. Na cerimónia de inauguração José Contente defendeu que todas as entidades, quer sejam públicas ou privadas, conforme a lei, têm o direito e o dever de preservar, defender e valorizar o património arquivístico.

O Secretário Regional valorizou os arquivos porque estes constituem a memória e o testemunho da atividade de um serviço/organismo, como também são instrumentos para a sua própria ação, acrescentando que nos Açores existe um edifício legislativo próprio que defende o património arquivístico. José Contente elogiou a EAD porque num espaço de quatro anos duplicou a área de negócio nos Açores e no atual contexto financeiro investe na Região para duplicar a capacidade de prestação de serviços, com soluções inovadores, eficazes e eficientes. Por isso, resta-me felicitar, mais uma vez, todos quantos tiveram essa visão, e também cumprimentar esta empresa que connosco cumpre o desenvolvimento regional porque todos os dias procura melhorar a sua atividade e também prestar melhores serviços à nossa economia regional, disse o Secretário Regional.A expansão da delegação, em Ponta Delgada, concretiza um investimento de 276 mil euros nos Açores, duplicando a capacidade instalada para a oferta de serviços da empresa na região. O investimento considerou a aquisição de estanteria própria à atividade da EAD (arquivo de documentos) sistemas de segurança vários, CCTV, de combate a incêndio, sistemas de deteção de intrusão e a certificação no Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008 e NP EN ISO 14001:2004.Com este investimento, a EAD prossegue o ciclo a que se propôs aquando do lançamento da Companhia nos caminhos da certificação: potenciar o desenvolvimento da região autónoma dos Açores e disponibilizar aos clientes, acionistas, fornecedores e parceiros um serviço de excelência orientado, integralmente, para a satisfação dos seus requisitos implícitos e explícitos.

A certificação prossegue a estratégia de excelência da execução e prestação dos serviços da EAD, após as certificações anteriores: em 2003, ISO 9001:2008 (Sistema de Gestão da Qualidade), em Palmela e Vilar do Pinheiro; em 2007, ISO 14001:2004 (Certificação Ambiental); em 2011, Certificação OHSAS18001:2007.

A EAD, atualmente com 19 anos de existência, assenta a sua estratégia de mercado na prestação de serviços de excelência documental aos seus clientes, aplicação dos princípios elementares de arquivo: pertinência, eficiência e coerência. Dessa forma podem usufruir de sinergias, otimizando os circuitos documentais Aliado a estes três elementos a Companhia possui as mais recentes tecnologias de informação que permitem uma mais-valia aos serviços disponibilizados pela desmaterialização documental.

Deixe Uma Resposta

*

What is 17 + 19 ?
Please leave these two fields as-is:
Para avançar, é necessário resolver a conta matemática. Obrigado