Grupo EAD lder de mercado em Portugal no setor de gesto documental em regime de outsourcing
28 de Setembro de 2018
  • EAD
  • EAD

Grupo EAD é líder de mercado em Portugal no setor de gestão documental em regime de outsourcing

 

EAD celebra 25 anos

 

Para Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, é um “prazer ver a empresa crescer, consolidar-se e apostar fortemente na inovação, também no capítulo da desmaterialização, acompanhando as novas tendências do mercado de prestação de serviços nesta área”.

 

“Sabendo que a empresa tenciona continuar a crescer e precisa de mais espaço aqui no nosso concelho, estamos disponíveis para fazer parte da solução”, acrescentou.

 

A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado em gestão documental em outsourcing, celebrou 25 anos de existência, junto de colaboradores e parceiros.

 

O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, e do vereador da Cultura e do Turismo, Luís Miguel Calha, que visitaram as instalações da EAD no concelho, recentemente alvo de obras de melhoria e renovação.

 

Para Álvaro Balseiro Amaro, é um “prazer ver a empresa crescer, consolidar-se e apostar fortemente na inovação, também no capítulo da desmaterialização, acompanhando as novas tendências do mercado de prestação de serviços nesta área”.

 

“Sabendo que a empresa tenciona continuar a crescer e precisa de mais espaço aqui no nosso concelho, estamos disponíveis para fazer parte da solução”, acrescentou.

 

Já Luís Miguel Calha destacou a “responsabilidade social que a EAD tem vindo a demonstrar ao longo destes 25 anos de vida, 21 deles concelho de Palmela”.

 

“A participação das empresas no desenvolvimento do território tem um papel muito importante e a EAD é destacadamente uma referência nesse sentido”, frisou.

 

Mais de uma centena de trabalhadores e parceiros da EAD fizeram questão de marcar presença no evento, onde os colaboradores que celebravam 10 e 20 anos de casa foram homenageados pelo fundador e CEO, Paulo Veiga. O evento contou ainda com um momento musical da Orquestra Nova de Guitarras.

 

“Começar um negócio em Portugal que ninguém conhecia nem sabia se ia ou não dar certo, criarmos um mercado, conquistar os clientes, os nossos colaboradores, parceiros, fornecedores, sermos líderes de mercado ao fim de 25 anos com uma distância grande para os nossos principais concorrentes, com o posicionamento que temos e o capital humano das pessoas que trabalham connosco, só posso fazer um balanço positivo destes 25 anos. Queremos continuar a distinguir-nos pela inovação, pela excelência operacional dos nossos serviços. A gestão documental é um processo cada vez mais complexo para as empresas e cabe-nos a nós simplificá-lo e torná-lo mais eficiente”, afirmou Paulo Veiga.

 

Atualmente, o Grupo EAD é líder de mercado em Portugal no setor de gestão documental em regime de outsourcing, contando com mais de mil clientes em carteira, entre entidades bancárias, entidades de crédito especializado, operadoras de telecomunicações, gabinetes de advocacia, transitários, autarquias, consultoras, empresas industriais, de serviços, hospitais, entre outros.

 

Ao fim de 25 anos, o Grupo EAD conta com 1,6 milhões de contentores de arquivos, 200 milhões de documentos digitalizados e quatro mil toneladas de papel reciclado.

 

Sobre o Grupo EAD:

 

O Grupo EAD, atualmente com 25 anos de existência, especificamente vocacionado para a gestão de documentação e implementação de novos processos de negócio, é uma Document Management Solutions Provider”, que avalia métodos de trabalho em arquivo e gestão documental e que conceptualiza, apresenta e implementa soluções ajustadas às necessidades dos seus clientes. Pertencem ao

 

Grupo EAD a EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, líder e pioneira em gestão documental em regime de outsourcing em Portugal, e a tecnológica Fin-Prisma.

 

O Grupo EAD abrange todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, sendo a única empresa de gestão de arquivo com presença nos Açores.

 

Em 2016, a EAD – Empresa de Arquivo de Documentação foi considerada uma das “Melhores Empresas para Trabalhar EXAME/EVERIS/AESE”. Há cinco anos consecutivos que é distinguida com o selo de PME Líder pelo IAPMEI e há dois anos que é considerada PME Excelência.

 

Com mais de mil clientes em carteira, 137 colaboradores, 33 950 m2 de área coberta de custódia, 800.000 contentores com documentação, 32.000 volumes de documentos entregues e 176.700 cópias de originais disponibilizados, o Grupo EAD fechou o ano de 2017 com uma faturação de 5,3 milhões de euros e um resultado líquido de 286 mil euros, prevendo-se para 2018, em linha com os objetivos definidos, uma faturação superior a seis milhões de euros.

 

(in http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=4001300&mostra=2)

 
logo_face