Global Compact
  • EAD
  • EAD
  • EAD
  • EAD
A compatibilidade entre ambiente e desenvolvimento é um desafio que a sociedade atual tem de encarar, pois esta questão afeta globalmente o mundo em que vivemos. É cada vez mais evidente para as pessoas que o desenvolvimento tem de se processar sem pôr em causa a capacidade de autorregeneração do meio, não conduzindo ao lotamento dos recursos naturais e não comprometendo a qualidade de vida das gerações vindouras.

A preservação do ambiente é uma tarefa de todos e tem inevitavelmente, por uma questão de sobrevivência da espécie humana, que estar presente nas decisões à escala individual, das empresas e do Estado. A EAD tem consciência de que as ações desenvolvidas por si, a nível local, têm repercussões, a nível local, regional, e obviamente, a nível global.

Neste âmbito a EAD foi aceite, em 2010, como signatária do United Nations Global Compact. Esta organização visa incentivar todas as empresas a adotar os dez princípios do Global Compact para proteger os direitos humanos, apoiar as condições de ética no trabalho, preservar o meio ambiente e combater a corrupção.

Através do poder da ação coletiva, a Global Compact procura promover uma cidadania empresarial responsável para que as empresas possam fazer parte dos desafios da globalização. Desta forma, a EAD e outras empresas como nós, podem ajudar a alcançar a visão de Kofi Annan de uma economia global mais sustentável e inclusiva.

Para saber mais acerca da Global Compact clique aqui.

Informação acerca da EAD clique aqui.

Boletim Mensal UNGC clique aqui.

Carta Anual do pacto Global da ONU e a contribuição da EAD, em 2014 clique aqui.
 
logo_face