EAD - Empresa de Arquivo de Documentação

A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, SA, enquanto Companhia especificamente vocacionada para a gestão da função Arquivo, foi pioneira no tecido empresarial português.

Na qualidade de estudante universitário do ISE, Paulo Veiga, viu o seu estágio académico patrocinado pela AIESEC, em Espanha (1991), numa empresa de alumínios (INESPAL), que recorria ao outsourcing para a gestão do seu arquivo.

Este facto chamou particularmente a atenção de Paulo Veiga, que vislumbrou de imediato uma oportunidade de negócio para Portugal. Após ter finalizado o seu curso, Paulo Veiga apresentou o projeto ao CPIN – Centro Promotor de Inovação e Negócios, o BIC – Bussiness Inovation Center de Lisboa, que desde logo o aprovou. Foi assim que, em Maio de 1993 fundou a EAD em conjunto com dois colegas de curso.

História

A estratégia de mercado da EAD assentou, desde o primeiro momento, na aplicação dos princípios elementares de arquivo (pertinência, eficiência e coerência) associados a novas tecnologias de informação que potenciassem valor acrescentado aos Serviços disponibilizados.

A EAD dispõe de frota própria e equipas especializadas para entrega e recolhas de documentação nas instalações do Cliente, personalizando a filosofia da Companhia “CLIENT ORIENTED COMPANY”.

Clientes por setor de atividade

A EAD conta com vários anos de experiência, “know how” adquirido e manifesto nos seus Técnicos Superiores com conhecimentos académicos nas áreas de Ciências Documentais. As suas instalações detém as melhores condições para alojamento e as mais recentes tecnologias de prevenção e segurança. Por isso, a EAD conta com mais de 1100 clientes que confiam na nossa solidez funcional e empresarial para cuidar dos seus interesses em matéria de Arquivo.

A EAD é uma “Document Service Provider” que avalia métodos de trabalho em Arquivo e Gestão Documental, e que conceptualiza, apresenta e implementa soluções ajustadas às necessidades dos seus Clientes.

De acordo com a Lei nº 144/2015, em caso de litígio, os consumidores podem recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, Rua dos Douradores, 108, 2.º, 1100-207 Lisboa. Tel.: 218807030 - Fax: 218807038, E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt, Site: www.centroarbitragemlisboa.pt

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