Nos passados dias 2 e 3 de julho decorreu nas instalações da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa o Encontro de Arquivos da Administração Pública.

De uma forma geral, no Encontro Arquivos da Administração Pública pretendeu abordar as questões relacionadas com as políticas, as estratégias, as metodologias e as experiências de intervenção nos arquivos da Administração Pública, bem como promover uma reflexão sobre os principais desafios que estes arquivos colocam na atualidade.
Os objetivos deste encontro visaram:

– Criar bases para a identificação, tratamento e divulgação do património arquivístico produzido ou à guarda dos organismos da Administração Pública, independentemente da forma ou suporte dos registos documentais;
– Compreender a importância dos arquivos públicos não só para a salvaguarda da memória coletiva e individual mas também como garante dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos;
– Conhecer as políticas, metodologias, processos e instrumentos de gestão da informação nos vários organismos públicos;
– Contribuir para a identificação dos principais constrangimentos à gestão informacional nos organismos da Administração Pública e para a reflexão sobre os desafios que se apresentam na atualidade.

De acordo com a Lei nº 144/2015, em caso de litígio, os consumidores podem recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, Rua dos Douradores, 108, 2.º, 1100-207 Lisboa. Tel.: 218807030 - Fax: 218807038, E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt, Site: www.centroarbitragemlisboa.pt

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