A EAD associou-se à instituição Casa dos Marcos (centro de recursos de excelência para as doenças raras, que acolhe centenas de crianças, jovens e adultos portadores de doença rara), por forma a disponibilizar bens alimentares, de higiene e/ou brinquedos, entre outros. Esta instituição que está em pleno funcionamento há dois anos a esta parte, acolhe centenas de crianças, jovens e adultos portadores de doença rara, sendo o primeiro e único no mundo pelo seu modelo assistencial.

A grande maioria das doenças raras são genéticas, têm aparecimento precoce (na infância) e associam deficiência motora, sensorial ou intelectual, pelo que as necessidades destas crianças são variadíssimas e dispendiosas. Por forma a ajudarmos esta instituição apelámos ao espirito solidário dos colaboradores da EAD para que contribuíssem com pequenos bens, como por exemplo: cereais, fraldas, gel de banho, escova, pasta de dentes, material escolar (borrachas, lápis…), etc.
A ação, que está a decorrer até final de setembro, está a ser um sucesso, provando que quando é necessário o nosso papel também é sermos solidários, afinal, a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana. (Franz Kafka).
Obrigado pela colaboração de todos.