EAD – Empresa de Arquivo de Documentação apresenta, em parceria com a Carbonite, uma nova solução de backup e recuperação na cloud, destinada a todas as empresas que queiram reduzir custos com a gestão dos seus backups.

Com o novo serviço Cloud Backup and Recover em regime SaaS, disponível para os principais sistemas operativos, as empresas conseguem fazer backups automáticos a partir de computadores, portáteis e servidores de toda a organização diretamente para um dos datacenters da EAD ou Carbonite (no caso de servidores ou computadores/portáteis respetivamente).

A partir da cloud, as empresas podem gerir os seus backups em qualquer altura e de qualquer dispositivo, com todas as condições de segurança.

Além de melhorar a eficiência das equipas informáticas, este novo serviço permite retirar os backups das empresas e ter toda a informação sempre disponível online, reduzindo de forma drástica o risco de perda de informação em caso de desastre devido à má pratica de manter o backup fisicamente junto ou perto do local onde se encontra a fonte da informação.

Esta solução oferece backups single-pass e restauros granulares dos seus sistemas mais importantes e introduz um novo interface de gestão para rápida resolução de problemas ehttps://www.ead.pt/wp-admin/post-new.php# “reporting”.

“As empresas debatem-se cada vez mais com a dificuldade de realizar um backup eficiente, consistente e seguro acrescentando ainda a pressão de reduzir custos e melhor o nível de serviço.

Queremos, por isso, ser uma opção na gestão dos backups fora das empresas, sempre com a máxima segurança”, afiança Paulo Veiga, CEO da EAD.