A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado em Portugal de gestão documental em regime de outsourcing, inaugurou, no dia 1 de setembro, um novo centro de operações no Montijo.

A inauguração contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal do Montijo, Maria Clara Silva, que conheceu as novas instalações da EAD com o CEO da companhia, Paulo Veiga, e elogiou a aposta desta PME portuguesa no concelho.

“Uma PME desta dimensão é muito importante para o nosso concelho, não só pela questão do emprego, mas também pelas questões económicas que cada vez mais são importantes. Esta é uma empresa que trabalha em áreas importantes, como o ambiente, a qualidade de vida e dá-nos algum conforto neste momento em que a questão das reciclagens e do lixo é uma preocupação em qualquer cidade de media dimensão”, disse Maria Clara Silva.

A aposta da EAD traduz-se num investimento de 1,5 milhões de euros, o que permitirá à companhia albergar mais 200 mil caixas de arquivo, numa área de 1600 metros quadrados e 12 metros de altura, o equivalente a 90 quilómetros de arquivo.

O novo centro servirá para albergar arquivo intermédio, isto é, documentação das empresas que, por lei, deve ficar arquivada durante dez anos. As novas instalações estão dotadas com um sistema de sprinklers, o que, em caso de incêndio, garante uma maior proteção aos arquivos nos clientes.

Com sede em Palmela e operações em Vilar do Pinheiro, São Miguel (Açores) e Funchal (Madeira), a EAD, atualmente com 970 clientes em carteira, expande assim a sua atividade para um centro nevrálgico da atividade empresarial em Portugal.

“Com a crescente procura dos serviços, era uma questão de tempo até abrirmos um novo centro operacional. Estas instalações têm todas as condições de segurança e permitem-nos melhorar a custódia e gestão de arquivo intermédio a longo prazo, aumentando também a nossa capacidade instalada para fazer face à procura por parte dos nossos clientes”, sublinhou Paulo Veiga, CEO da EAD.

A inauguração do novo centro de operações no Montijo marcou, ainda, o 24.º aniversário da companhia, numa celebração que contou com dezenas de funcionários e parceiros da EAD.