A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado de gestão documental em regime de outsourcing em Portugal, promove, no próximo dia 14 de novembro, o I Encontro Transformação Digital na Otimização de Processos Documentais, no Vip Executive Art’s Hotel, em Lisboa.

Destinado a profissionais de tecnologias de informação de todas as empresas, o evento terá como objetivo pôr em análise as novas tendências de mercado na gestão documental para o setor empresarial, dando ainda como exemplo de sucesso o caso da seguradora Zurich.

O encontro contará com a presença de Jorge Carvalho, sales manager da Sigraph Portugal, empresa líder de mercado em soluções de captura e gestão de documentos na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), bem como com Jesus Cabañas, diretor-geral de imagem da Fujitsu Iberia, que abordarão a temática da mudança de tendência do papel para o eletrónico e o impacto nos processos administrativos das empresas.

Os processos documentais estão no meio de um processo de transformação digital. Tanto na União Europeia como nos governos dos distintos países estão a regulamentar o arquivo de ficheiros eletrónicos em vez do papel para conseguirem um maior controle e eficiência. Serão suficientes estes argumentos para convencer as empresas a realizarem este tipo de projetos? O que é que impulsiona as empresas a investir neste tipo de tecnologia e quais são as oportunidades abertas para o mercado? Serão estas algumas das questões abordadas pelos responsáveis da Spigraph Portugal e Fujitsu Iberia.

Já JD Moons, da CauptureBites e co-criador da Kofax Express, falará sobre este software de digitalização e captura inteligente de documentos e como pode ser aplicado às empresas portuguesas, usando como exemplo as faturas.

A sessão contará, ainda, com o IT Manager da EAD, Marco Santos, que explicará as vantagens da solução Read Write and Share (RWS) para gerir os processos empresariais de forma digital.

Por fim, Nuno Martins, Project Manager e Business Transformation Manager na Zurich Portugal, apresentará o caso de sucesso da seguradora enquanto organização utilizadora de plataformas digitais da EAD na eficácia dos seus processos de gestão documental. Quase a completar 100 anos de presença em Portugal, a Zurich é uma das seguradoras mais antigas. Dispõe de seguros para particulares e empresas e conta com mais de 800 pontos de contacto, incluindo mediadores e escritórios próprios. Na sua intervenção, Nuno Martins irá abordar os benefícios da implementação de um sistema de gestão documental integrado.

“O panorama empresarial em Portugal está a mudar e cada vez mais as empresas têm de fazer parte da era da transformação digital. Este encontro será o ponto de partida para mostrarmos as últimas tecnologias na captura de documentos e na conveniência de usar sistemas de gestão documental integrados”, considera Paulo Veiga, CEO da EAD, promotora do evento, que conta ainda como parceiros com a Fujitsu, Totalstor e Spigraph.

O encontro é de participação gratuita, devendo a inscrição ser feita online até ao dia 6 de novembro.

PROGRAMA:
9H00 – RECEÇÃO AOS CONVIDADOS
9H30 – BOAS-VINDAS, PAULO VEIGA – CEO DA EAD
9H40 – PAPEL VS. ELETRÓNICO – JORGE CARVALHO (SPIGRAPH) E JESUS CABAÑAS (PFU)
10H20 – CAPTURA INTELIGENTE DE DOCUMENTOS – JD MOONS (KOFAX EXPRESS & CAPTUREBITES)
10H45 – COFFEE BREAK
11H15 – COMO GERIR OS SEUS PROCESSOS DE FORMA DIGITAL, SOLUÇÃO RWS – MARCO SANTOS (EAD)
11H45 – CASE STUDY – NUNO MARTINS (ZURICH)
12H15 – CONCLUSÕES E ENCERRAMENTO

(in http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId=%7b17AD37DB-8D95-49FC-95EC-7FF11548D54C%7d)