O panorama da gestão documental em Portugal está a mudar e cada vez mais as empresas têm de fazer parte da era da transformação digital.

Os processos documentais estão no meio de um processo de transformação digital. Tanto na União Europeia como nos governos dos distintos países estão a regulamentar o arquivo de ficheiros eletrónicos em vez do papel para conseguirem um maior controle e eficiência. Serão suficientes estes argumentos para convencer as empresas a realizarem este tipo de projetos? O que é que impulsiona as empresas a investir neste tipo de tecnologia e quais são as oportunidades abertas para o mercado?
Algo que caracteriza os portugueses e as suas empresas é a vontade de serem mais eficientes. Os custos administrativos, seja por questões fiscais/legais, sejam por circuitos documentais duplicados ou mal desenhados são custos elevados e tiram produtividade e rentabilidade.

Portanto, a recetividade às novas tecnologias é bastante positiva, mais agora que estão disponíveis a valores muito mais reduzidos e a soluções mais completas. A tudo isto adicionamos a possibilidade de fornecer as mesmas numa lógica de Saas, como se uma renda de renting automóvel se tratasse. Isto é, não há investimento inicial e o cliente paga por uso. Na EAD isto só é possível pela quantidade de clientes existentes e infraestrutura dedicada em funcionamento, associado a serviços de BPO.

Estamos assim perante um mercado em crescimento na casa dos dois dígitos, onde os players existentes, têm todo o tipo de soluções adequadas às necessidades dos clientes. Tudo isto está disponível desde micro empresas, passando pelas PME´s e integrando por WebService nos EPR´s das grandes empresas

O I Encontro de Transformação Digital na Otimização de Processos Documentais, que ocorrerá no próximo dia 14 de novembro entre as 9H00 e as 12H30, no – VIP Executive Art’s Hotel, Lisboa, promovido pela EAD, será o ponto de partida para mostrarmos as últimas tecnologias na captura de documentos e na conveniência de usar sistemas de gestão documental integrados. Destinado a profissionais de tecnologias de informação de todas as empresas, o evento terá como objetivo pôr em análise as novas tendências de mercado na gestão documental para o setor empresarial, dando ainda como exemplo de sucesso o caso da seguradora Zurich.

Já JD Moons, da CauptureBites e co-criador da Kofax Express, falará sobre este software de digitalização e captura inteligente de documentos e como pode ser aplicado às empresas portuguesas, usando como exemplo as faturas.

A sessão contará, ainda, com o IT Manager da EAD, Marco Santos, que explicará as vantagens da solução Read Write and Share (RWS) para gerir os processos empresariais de forma digital.

Por fim, Nuno Martins, Project Manager e Business Transformation Manager na Zurich Portugal, apresentará o caso de sucesso da seguradora enquanto organização utilizadora de plataformas digitais da EAD na eficácia dos seus processos de gestão documental. Quase a completar 100 anos de presença em Portugal, a Zurich é uma das seguradoras mais antigas. Dispõe de seguros para particulares e empresas e conta com mais de 800 pontos de contacto, incluindo mediadores e escritórios próprios. Na sua intervenção, Nuno Martins irá abordar os benefícios da implementação de um sistema de gestão documental integrado.

“O panorama empresarial em Portugal está a mudar e cada vez mais as empresas têm de fazer parte da era da transformação digital. Este encontro será o ponto de partida para mostrarmos as últimas tecnologias na captura de documentos e na conveniência de usar sistemas de gestão documental integrados”, considera Paulo Veiga, CEO da EAD, promotora do evento, que conta ainda como parceiros com a Fujitsu, Totalstor e Spigraph.

De acordo com a Lei nº 144/2015, em caso de litígio, os consumidores podem recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, Rua dos Douradores, 108, 2.º, 1100-207 Lisboa. Tel.: 218807030 - Fax: 218807038, E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt, Site: www.centroarbitragemlisboa.pt

EAD © 2018. All rights reserved. Termos e condições