A nova coordenadora assume funções já este mês e conta com uma vasta experiência em gestão de arquivo de documentação.

Clara Branco será a nova coordenadora dos Serviços de Consultoria da EAD — Empresa de Arquivo de Documentação. Com mais de dez anos de experiência na área de gestão de arquivo de documentação, Clara chega à EAD vinda da Bsafe, onde desempenhou anteriormente funções de coordenação técnica de projetos e de gestão de equipas na área da Gestão da Informação nas Organizações. Conta com uma larga experiência na formação de recursos humanos para novas políticas, métodos e instrumentos de trabalho, em avaliação de documentação acumulada e elaboração de requisitos técnicos de sistemas eletrónicos de gestão de documentos de arquivo.

Formada em Estudos Portugueses pela Universidade Nova de Lisboa, pós-graduada em Ciências da Informação e Documentação pela Universidade de Évora e pós-graduada em Edição de Textos pela Universidade Nova de Lisboa, conta ainda com diversas participações enquanto formadora convidada em ações da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD) e em conferências e colóquios desta área.

Com 25 anos de existência, o Grupo EAD especializou-se na gestão de documentação e implementação de novos processos de negócio, avaliando e implementando métodos de trabalho em arquivo e gestão documental com soluções adaptadas às necessidades dos clientes. Já distinguida como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar”, há cinco anos consecutivos que é considerada PME Líder pelo IAPMEI, tendo ainda ganho o selo de PME Excelência nos últimos dois.

A sua nova coordenadora dos Serviços de Consultoria da EAD assume funções já a partir deste mês.

(in https://executiva.pt/clara-branco-assume-coordenacao-consultoria-da-ead/)