Otimização de processos de negócio em análise em Lisboa

Encontro decorre a 25 de outubro com representantes da Microsoft, Generali, Spigraph e Fin-Prisma

Lisboa, 1 de outubro de 2018 – A otimização dos processos documentais nas empresas volta a estar em análise, em Lisboa, com o II Encontro Transformação Digital na Otimização de Processos Documentais, que se realiza no próximo dia 25 de outubro, no VIP Executive Art’s Hotel, Parque das Nações.

Destinado a empresários e profissionais de tecnologias de informação de todos os setores, o evento terá como objetivo pôr em análise as novas tendências de mercado na gestão documental para o setor empresarial e debater os grandes desafios deste setor na era moderna.

O encontro contará com a presença de Jeroen Kant, vice-presidente de business development solutions da Spigraph, irá demonstrar, utilizando exemplos de projetos existentes, como as empresas podem melhorar os seus processos de digitalização, através de scanners inteligentes.

Sara Canteiro, partner technology strategist da Microsoft Portugal, também está entre os convidados e irá falar sobre as novas abordagens da transformação digital para criar valor acrescentado às empresas.

A sessão contará, ainda, com a presença de Marco Santos, CIO da EAD e gerente da Fin-Prisma, que vai falar sobre o software Read Write and Share (RWS), desenvolvido pela EAD para gerir processos de trabalho de forma mais eficiente, permitindo a classificação e atribuição automática de tarefas, monitorização e controlo das mesmas.

Por fim, Alexandra Vaz, head of processes & project management da Generali, irá apresentar a solução de gestão de tarefas originárias em email e noutros canais de entrada que permitiu à seguradora melhorar processos de subscrição, gestão de apólices, cobrança e gestão de sinistros.

“Em 2017, lançámos a discussão sobre a otimização dos processos documentais nas empresas e foi um sucesso. Impunha-se, por isso, repetir este encontro, onde empresários, gestores e profissionais das tecnologias de informação vão poder estar em contacto com as mais recentes tendências da gestão Digital de processos de negócios. Queremos ajudar as empresas portuguesas, principalmente as PME, a tornarem os seus processos mais eficientes, tornando-as também a elas casos de sucesso na era da transformação digital”, sublinha Paulo Veiga, CEO da EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, promotora do evento.

O encontro é de participação gratuita, devendo a inscrição ser feita online até ao dia 18 de outubro.

Programa:
9h00 – Registo
9h30 – Boas-vindas por Paulo Veiga, CEO da EAD
9h40 – Jeroen Kant, vice-Presidente de business development solutions da Spigraph
10h00 – Sara Canteiro, partner technology strategist da Microsoft Portugal
10h30 – Coffee break & Networking
11h00 – Marco Santos, CIO da EAD, Software Read Write and Share (RWS)
11h30 – Alexandra Vaz, head of processes & project management da Generali
12h00-12h30 – Conclusões e encerramento

Sobre o Encontro Transformação Digital na Otimização de Processos Documentais:
O Encontro Transformação Digital na Otimização dos Processos Documentais acontece, anualmente, em Lisboa, e destina-se a empresários e profissionais de tecnologias de informação de todos os setores. O objetivo é colocar em análise as novas tendências de mercado na gestão documental para o mundo empresarial, através da troca de experiências de profissionais do setor e de casos práticos. O evento é organizado pela EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado de gestão documental em regime de outsourcing em Portugal.
Mais em:  https://www.facebook.com/events/299319850895952

Sobre Alexandra Vaz:
Alexandra Vaz é head of processes & project management na Generali, onde chegou em 2015, na altura como responsável pela gestão de projetos de TI. Conta com vasta experiência em gestão de projetos no setor dos seguros e da banca.
Mais em: https://www.linkedin.com/in/alexandra-vaz-44a75067/
http://www.generali.pt/

Sobre Jeroen Kant:
Jeroen Kant é vice-presidente de business development solutions da Spigraph, sendo responsável pelo desenvolvimento de negócios de captura inteligente de documentos na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Nos últimos 15 anos tem-se dedicado ao trabalho de consultoria, ajudando as empresas dos seus desafios de transformação digital.
Mais em: https://www.linkedin.com/in/jeroenkant/
http://www.spigraph.com/

Sobre Marco Santos:
Marco Santos é administrador da EAD e gerente da Fin-Prisma, empresa do Grupo EAD, desde 2017. Há mais de dez anos que trabalha no Grupo EAD enquanto diretor de tecnologias de informação. É responsável pelo desenvolvimento de vários projetos, nomeadamente do RWS, software de gestão documental e workflow em SaaS da EAD para suportar todo o processo de negócio de documentação digital dos clientes, que conta já com mais de 5000 mil utilizadores.

Mais em: https://www.linkedin.com/in/marco-santos-223b1216
http://www.fin-prisma.pt/

Sobre Sara Canteiro:
Sara Canteiro é partner technology strategist da Microsoft Portugal. trabalhou consultora de TI na área financeira e esteve envolvida em vários projetos de startups até chegar à Microsoft, em 2016. Integra a equipa de Development, sendo responsável que ajudar os clientes a alinharem a sua estratégia com a transformação digital e a tecnologia cloud, fornecendo-lhes ferramentas para o seu crescimento sustentável.
Mais em: https://www.linkedin.com/in/saracanteiro/
https://www.microsoft.com/pt-pt

Sobre o Grupo EAD:
O Grupo EAD, atualmente com 25 anos de existência, especificamente vocacionado para a gestão de documentação e implementação de novos processos de negócio, é uma Document Management Solutions Provider”, que avalia métodos de trabalho em arquivo e gestão documental e que conceptualiza, apresenta e implementa soluções ajustadas às necessidades dos seus clientes. Pertencem ao Grupo EAD a EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, líder e pioneira em gestão documental em regime de outsourcing em Portugal, e a tecnológica Fin-Prisma.

O Grupo EAD abrange todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, sendo a única empresa de gestão de arquivo com presença nos Açores.

Em 2016, a EAD – Empresa de Arquivo de Documentação foi considerada uma das “Melhores Empresas para Trabalhar EXAME/EVERIS/AESE”. Há cinco anos consecutivos que é distinguida com o selo de PME Líder pelo IAPMEI e há dois anos que é considerada PME Excelência.

Com mais de mil clientes em carteira, 137 colaboradores, 33 950 m2 de área coberta de custódia, 800.000 contentores com documentação, 32.000 volumes de documentos entregues e 176.700 cópias de originais disponibilizados, o Grupo EAD fechou o ano de 2017 com uma faturação de 5,3 milhões de euros e um resultado líquido de 286 mil euros, prevendo-se para 2018, em linha com os objetivos definidos, uma faturação superior a seis milhões de euros.

Mais em www.ead.pt
Para mais informações: Media em Movimento Mafalda Marques
+351 96 453 31 02 | m.marques@mediaemmovimento.pt

De acordo com a Lei nº 144/2015, em caso de litígio, os consumidores podem recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, Rua dos Douradores, 108, 2.º, 1100-207 Lisboa. Tel.: 218807030 - Fax: 218807038, E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt, Site: www.centroarbitragemlisboa.pt

EAD © 2018. All rights reserved. Termos e condições