A produtividade, ou falta dela, é um problema de todos. Não é o nosso calcanhar de Aquiles, porque Aquiles era forte e tinha apenas um ponto fraco. Já no caso de Portugal, das suas pessoas e empresas, existem vários pontos fracos. A produtividade é, portanto, mais um dos problemas nacionais.

Mas afinal o que é produtividade?

Produtividade é o resultado daquilo que é produtivo, ou seja, do que se produz, do que é rentável. É a relação entre os meios, recursos utilizados e o produto final. É o resultado da capacidade de produzir, de gerar um produto, um serviço, fruto do trabalho, associado à técnica e ao capital disponibilizado.
Produtividade é a expressão da eficiência de qualquer negócio. Para uma indústria, por exemplo, a produtividade está diretamente ligada à eficiência na produção, para um país será o PIB e para uma empresa poderá ser o EBITDA.

Leia o resto do artigo aqui: http://www.empreendedor.com/a-produtividade-e-um-problema-de-todos/

De acordo com a Lei nº 144/2015, em caso de litígio, os consumidores podem recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, Rua dos Douradores, 108, 2.º, 1100-207 Lisboa. Tel.: 218807030 - Fax: 218807038, E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt, Site: www.centroarbitragemlisboa.pt

EAD © 2018. All rights reserved. Termos e condições