A EAD, pioneira e líder de mercado em soluções de gestão documental, estabeleceu uma parceria com a empresa Papersoft, empresa de vanguarda na transformação digital, para a prestação de serviços de custódia de arquivo físico e digitalização da documentação.

Com esta parceria, a EAD visa, essencialmente, alavancar novos projetos e garantir maiores níveis de segurança e qualidade na prestação dos serviços subcontratados pela Papersoft.

A Papersoft opera no mercado da Gestão Documental desde a sua génese, em 1999, com uma oferta vasta que vai desde a gestão de arquivos físicos e eletrónicos à automatização e desmaterialização de processos de negócio e ao longo dos anos tem prestado, com elevado grau de segurança e qualidade, os serviços de custódia de arquivos físicos e digitalização.

Desde a sua génese, também, a Papersoft desenvolveu um conjunto de soluções de Software próprias que serviram, inicialmente, como base da sua operação, mas que têm, paulatinamente,  vindo a autonomizar-se como oferta própria, por força dos mercados e indústrias em que a Papersoft se movimenta e dos desafios e oportunidades que aí se colocam.

Assim, desde o ano de 2017, a Papersoft iniciou um realinhamento estratégico que visou reposicionar a empresa como uma verdadeira Software House nas áreas da Gestão Documental e Transformação Digital de processos, mas também no registo e Onboarding Biométrico e gestão de Redes de Agentes. Consequentemente, e de forma a garantir a manutenção ou o aumento da qualidade, segurança e eficiência na prestação dos serviços de custódia de arquivos físicos e digitalização de documentos, a Papersoft tomou a decisão de proceder à subcontratação, no âmbito de uma parceria alargada, a EAD para a prestação dos serviços acima referidos.

A partir do dia 02 de janeiro, a Papersoft irá proceder à transferência da documentação física na sua posse, passando a mesma a ser depositada e tratada nas instalações da EAD pelos seus colaboradores.

Relembramos que a Papersoft nasceu há 20 anos com o intuito de transformar, automatizar e simplificar processos de negócio, ajudando empresas em todo o mundo a alcançarem os seus objetivos, através de tecnologia paperless/paper-free influenciando a vida de milhões de pessoas.

Empresa empresa internacional, com mais de 70 pessoas distribuídas pelos nossos escritórios localizados na Nigéria, Moçambique, República Democrática do Congo, Portugal, Reino Unido e Roménia. República Democrática do Congo, Portugal, Reino Unido e Roménia.

Para além do seu portefólio na área de Content Services, é especialista em soluções Digitais & Móveis direcionadas para mercados emergentes. Estas pretendem responder a desafios como a necessidade de verificação de identidade, simplificar gestão de rede agentes, garantindo a conformidade do KYC com as normas locais e internacionais.

Com diversos clientes no seu portefólio, de setores como o da banca, telecomunicações e seguros, é um dos principais intervenientes na promoção da inclusão financeira em África.