A 3ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais vai realizar-se no próximo dia 3 de março, na Alfândega do Porto, das 9h00 às 18h00.

A EAD vai estar presente, com stand próprio, nesta conferência que se insere no âmbito da Iniciativa Nacional de Competências Digitais – Portugal INCoDe.2030, que foi lançada pelo Governo em 2017 com o objetivo de implementar uma estratégia de competências digitais para o país e posicioná-lo como um país líder na Europa neste âmbito. Esta iniciativa está estruturada em 5 eixos – Inclusão; Educação; Qualificação; Especialização; Investigação – no âmbito dos quais têm vindo a ser desenvolvidos um vasto conjunto de medidas e de atividades, que têm vindo a mobilizar não só as várias áreas governamentais, mas também os setores privado e académico e a sociedade civil.

Não perca a oportunidade de conhecer o nível da transformação e os recentes progressos das competências digitais desenvolvidos por cidadãos, autarcas, professores, formadores, empresários, investigadores, bem como os projetos em curso e ideias para promover competências digitais para uma cidadania ativa, na inclusão, na educação, na qualificação e empregabilidade, na especialização e na investigação.

Para garantir uma cidadania ativa, juntamente com uma posição de liderança nacional na Europa, é preciso que haja mais pessoas incluídas e aptas digitalmente, mais ativas, com mais e melhores empregos. Precisamos também de mais produtos inovadores e de atividades económicas ainda mais competitivas. Esta será também uma oportunidade para apresentar o novo ciclo da Iniciativa INCoDe.2030.

Venha discutir estes assuntos na 3ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais.

O programa está disponível aqui. https://www.incode2030.gov.pt/forum-permanente-para-competencias-digitais.