EAD e Conselho Regional dos Açores da Ordem dos Advogados celebram protocolo de cooperação

A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, especializada em soluções de gestão documental, celebrou um acordo de cooperação com o Conselho Regional dos Açores da Ordem dos Advogados, tendo em vista o apoio em serviços de gestão documental aos advogados inscritos naquele Conselho Regional.

Com a duração de um ano e renovável por iguais períodos, o protocolo foi firmado pelo CEO da EAD, Paulo Veiga, e pela presidente do Conselho Regional, Rosa Ponte, e irá permitir aos advogados inscritos condições mais vantajosas no acesso aos serviços de custódia e gestão documental prestados pela companhia, com sede em Palmela e delegações no Montijo, Vilar do Pinheiro, Açores e Madeira.

Entre os serviços contemplados estão a custódia de arquivo, digitalização, reciclagem segura de documentação, rotação e custódia de suportes informáticos, consultoria e ainda acesso ao software de gestão documental da EAD, o RWS – Read, Write and Share.

Desta forma, a EAD prossegue o objetivo de apoiar o desenvolvimento das empresas da Região Autónoma dos Açores e de disponibilizar aos seus clientes, acionistas, fornecedores e parceiros um serviço de excelência, consolidando também as suas operações na região.

Com 27 anos de atividade, a EAD foi a primeira empresa de gestão documental em outsourcing em Portugal e também a primeira a operar nos Açores, onde há 12 anos desenvolve a sua atividade.

Com dois centros de operações nos Açores, a EAD conta com uma capacidade instalada para 40 mil caixas de arquivo.

Em 2019, a EAD deu início ao seu processo de internacionalização, abrindo uma filial em Bucareste, na Roménia, EAD Digital Romania, que presta serviços de business process outsourcing (BPO) na otimização de processos documentais das organizações locais.

(in https://jornalacores9.pt/gestao-documental-ficara-mais-acessivel-aos-advogados-inscritos-no-conselho-regional-dos-acores/)