Press kit EAD

Press kit EAD

EAD – Empresa de Arquivo de Documentação

Líder de mercado em Portugal e com presença nas regiões Autónomas dos Açores e Madeira, a EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, foi pioneira no tecido empresarial português em custódia e gestão de Arquivos. Fundada há 27 anos, pelo CEO Paulo Veiga, a Companhia veio implementar no país uma nova filosofia e perspetiva de abordar a gestão documental nas empresas, trazendo para debate a importância da gestão da informação e dos arquivos na sociedade atual e na boa gestão de qualquer organização.

O Grupo EAD posiciona-se no mercado da gestão documental, respondendo, em primeiro lugar, a necessidades no tratamento da documentação em suporte papel com soluções tradicionais de gestão de arquivo, como a Custódia, Destruição Segura, Organização e Avaliação Documental, de que o Grupo EAD dispõe; em segundo lugar, oferecendo soluções digitais a necessidades que as organizações podem evidenciar, em termos de agilidade, rapidez, mobilidade, compliance, otimização de custos e competitividade.

A Transformação Digital veio abrir um leque de oportunidades ao mundo Digital e Global, que o Grupo EAD tem sabido aproveitar, posicionando-se como um dos principais players a oferecer soluções BPO, principalmente na otimização dos processos documentais associados aos processos de negócios das empresas.
Pertencem ao Grupo EAD a EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, líder e pioneira em gestão documental em regime de outsourcing em Portugal, e a tecnológica Fin-Prisma.

O Grupo EAD abrange todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, sendo a única empresa de gestão de arquivo com presença nos Açores. Em 2019, abriu a sua primeira filial fora de Portugal, a EAD Digital Romania, na cidade de Bucareste, Roménia, para prestar serviços de Business Process Outsourcing (BPO) na otimização de processos documentais das organizações locais, com soluções para diversas áreas das empresas, como despesas de pessoal, accounts payable, mailroom digital e armazenamento cloud.

Em 2018 e 2019, a EAD – Empresa de Arquivo de Documentação foi considerada uma das “Melhores Empresas para Trabalhar EXAME/EVERIS/AESE”. Há sete anos consecutivos que é distinguida com o selo de PME Líder pelo IAPMEI e há dois anos que é considerada PME Excelência.

Com uma faturação, em 2019, de 5,8 milhões de euros, o Grupo EAD desafia a conjuntura nacional. A companhia conta com mais de mil clientes, entre Entidades Bancárias, Entidades de Crédito Especializado, Operadoras Móveis, Gabinetes de Advocacia, Transitários, Autarquias, Consultoras, Empresas Industriais, Empresas de Serviços, Hospitais. Pelo sétimo ano consecutivo o IAPMEI reconheceu-a como PME Líder.

Galardoada com vários prémios de Inovação, a EAD assenta a sua estratégia de mercado na aplicação dos princípios elementares de arquivo: pertinência, eficiência e coerência, sendo uma mais-valia para toda e qualquer Organização que opte pelas vantagens do outsourcing na Gestão Documental.

Com mais de mil clientes em carteira, 160 colaboradores, 33 950 m2 de área coberta de custódia, 900.000 contentores com documentação, 32.800 volumes de documentos entregues e 176.700 cópias de originais disponibilizados, o Grupo EAD fechou o ano de 2019 com um resultado líquido de 780 mil euros.

A EAD é certificada pelos referenciais de qualidade ISO 9001, ISO 14001 e ISO 18001.

“Highlights” sobre a empresa:
• Líder de mercado em Portugal;
• Pioneiros em Custódia e Gestão de Arquivo no país;
• Centros de operações na Madeira e Açores, sendo a única empresa de gestão da Arquivo com presença nos Açores
• Empresa com maior expressão no país em tratamento de arquivos intermédio e corrente;
• 27 anos de atividade em Portugal;
• PME Líder, posição reconfirmada pelo IAPMEI pelo sétimo ano consecutivo;
• PME Excelência em 2017 e 2018;
• Atribuição de diversos prémios de Inovação;
• Mais de mil clientes, entre entidades bancárias, entidades de crédito especializado, operadoras móveis, gabinetes de advocacia, transitários, autarquias, consultoras, empresas industriais, empresas de serviços, hospitais, entre outras;
• Cerca de 33 950 m2 de área coberta de custódia;
• 900.000 contentores com documentação;
. Mais de 393 toneladas de arquivos reciclados em 2019;
• Nº de colaboradores: 160;
• Acreditação Nato Secret.