A Consultoria orientada para a Gestão da Informação oferece aos organismos um conjunto de Serviços que respondem às necessidades de curto, médio e longo prazos, alinhando-os com o cumprimento dos seus objetivos estratégicos.

Acesso rápido à informação; definição de regras institucionais para a organização, conservação e eliminação de documentos quer em suporte digital quer em papel; implementação de Boas Práticas arquivísticas focadas na Qualidade e melhoria contínuas são apenas alguns exemplos das mais-valias que a Consultoria traz para a sua Organização, independentemente da sua área de negócio.

Para o auxiliar nas exigências de uma efetiva Governança da Informação, a EAD conta nos seus quadros com uma equipa de técnicos altamente especializados e habilitados para, em conjunto, transformar o seu arquivo em consonância com os requisitos do universo digital.

 

O que oferecemos:

– Real conhecimento do sistema de arquivo vigente, através do diagnóstico ao seu Status Quo, assim como a identificação de propostas de melhoria, tendo por base as normas e práticas reconhecidas;

– Uma real organização da informação, a partir do momento da sua produção, através da elaboração e implementação de Planos de Classificação assim como de Tabelas de Seleção, aprovados institucionalmente;

– Definição de regras, procedimentos e responsabilidades na Gestão da Informação, assentes em Regulamento próprio;

– Libertação de espaço e reorganização do arquivo com a elaboração de inventários e avaliação à informação que é passível de eliminação e de conservação permanente, consubstanciada em Relatórios;

– Formação de recursos humanos – em sala ou on job – tendo em vista as Boas Práticas arquivísticas, reconhecidas nacional e internacionalmente;

– Elaboração de manuais visando a normalização de práticas e métodos de gestão da informação;

– Apoio na definição da política de Preservação Digital, através da recolha e levantamento da informação produzida digitalmente, definição de prazos a partir do grau de pertinência e valor da informação, níveis de obsolescência dos softwares e hardwares, assim como definição dos melhores formatos de preservação.

De acordo com a Lei nº 144/2015, em caso de litígio, os consumidores podem recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, Rua dos Douradores, 108, 2.º, 1100-207 Lisboa. Tel.: 218807030 - Fax: 218807038, E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt, Site: www.centroarbitragemlisboa.pt

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