A Consultoria em Ciências Documentais encontra-se vocacionada para estruturar conceções de Sistemas de Informação, incluindo-se a tramitação interna de documentos, ou corrigir cenários de não controlo sobre a documentação em qualquer tipo de organização.

À semelhança dos restantes serviços prestados pela EAD, a Consultoria em Ciências Documentais é aplicável a qualquer área de negócio, onde existam dificuldades sobre o controlo da produção, alteração, arquivo e eliminação das séries documentais que sustentam o sistema orgânico-funcional de uma qualquer instituição.

Para participar em projetos desta natureza, a EAD conta, nos seus quadros, com técnicos superiores em Ciências Documentais habilitados a realizar diagnósticos sobre a função arquivo e a delinear projetos para implementação de melhores práticas de Gestão Documental em organizações de caráter público e privado.

Caraterização do serviço:

– Elaboração e implementação de Planos de Classificação;

– Elaboração de Tabelas de Avaliação e Seleção Documental;

– Elaboração de Manuais de Gestão Documental;

– Formação em Boas Práticas Arquivistas;

– Elaboração de Inventários de documentação de arquivo;

– Criação e implementação de Sistemas Integrados de Documentos;

– Elaboração de Portarias de Gestão Documental;

– Avaliação e Seleção de Massas Documentais Acumuladas;

– Elaboração de Relatórios de Avaliação de Massas Documentais Acumuladas;

– Levantamento das necessidades no âmbito das ciências documentais;

– Elaboração de Planos de Preservação Digital;

– Auditorias ao arquivo.

De acordo com a Lei nº 144/2015, em caso de litígio, os consumidores podem recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, Rua dos Douradores, 108, 2.º, 1100-207 Lisboa. Tel.: 218807030 - Fax: 218807038, E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt, Site: www.centroarbitragemlisboa.pt

EAD © 2018. All rights reserved. Termos e condições