Carreira e funções profissionais
Pós-Graduada em Ciências da Informação e Documentação, pela Universidade de Évora; Pós-Graduada em Edição de Textos, pela Universidade Nova de Lisboa; participação em ações de formação da BAD (Gestão Documental, Gestão da Qualidade nas Organizações; Orientações para a aplicação de Portarias de Gestão de Documentos, etc.) e em conferências, colóquios e outros eventos.
Experiência no desempenho de funções de Coordenação Técnica de Projetos e de Equipas na área da Gestão da Informação nas Organizações, públicas e privadas.
Neste âmbito, destaca-se a larga experiência na elaboração de Planos de Classificação e de Portarias de Gestão de Documentos e respetiva implementação; na formação e sensibilização dos recursos humanos nomeadamente para novos políticas (interoperabilidade, e-Gov, preservação digital, etc.), métodos e instrumentos de trabalho; em avaliação de documentação acumulada, visando a determinação do seu destino final; na elaboração de requisitos técnicos para a constituição de sistemas eletrónicos de gestão de documentos de arquivo, assim como a participação em Grupos de Trabalho envolvendo entidades do sector privado e público.
Na EAD executa a Coordenação dos projetos de Serviços de Consultoria, para diversos organismos da Administração central e local bem como para empresas privadas.