Paulo Veiga, CEO da EAD, é o convidado principal do webinar “Liderança em tempos desafiantes”, promovido pela Associação Nonagon, no próximo dia 09 de outubro.
A sessão tem como objetivo ajudar os líderes de hoje a gerir equipas e a gerar resultados em contextos excecionais, contribuindo assim para o sucesso das organizações, através da aplicação de técnicas motivacionais que potenciem os pontos fortes de uma equipa e ajudem a mitigar os pontos fracos.
O webinar contará com a apresentação de Arnaldo Machado, presidente do Conselho de Administração da Associação Nonagon, seguida da apresentação do CEO da EAD e de uma sessão final de esclarecimentos.
A sessão surge no âmbito da parceria entre as duas entidades, cujo objetivo é dinamizar e ajudar as empresas da Região Autónoma dos Açores a entrar na era da transformação digital.
O evento decorre dia 09 de outubro, pelas 10h00. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online aqui.
Atualmente com 27 anos de atividade, a EAD foi a primeira empresa de gestão documental em outsourcing em Portugal e também a primeira a operar nos Açores, onde há 12 anos desenvolve a sua atividade.
Com dois centros de operações nos Açores, a EAD conta com uma capacidade instalada para 40 mil caixas de arquivo.
Em 2019, a EAD deu início ao seu processo de internacionalização, abrindo uma filial em Bucareste, na Roménia, EAD Digital Romania, que presta serviços de business processo outsourcing (BPO) na otimização de processos documentais das organizações locais.
Relembramos que a NONAGON aposta na transformação do tecido empresarial dos Açores promovendo uma cultura focada em competências e dinâmicas empreendedoras sustentada no conhecimento, na tecnologia e na inovação.
Com 5 anos de existência atingiu, em 2018, 100% da sua capacidade de ocupação e conta, neste momento, com 28 empresas, entre PME e startups, sobretudo na área das tecnologias de informação e comunicação (TIC) e das indústrias culturais e criativas (ICC), perfazendo um total de 200 habitantes no Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel.
A NONAGON tem vindo a criar condições para a dinamização de um ecossistema de inovação que, no seu todo, potencie o desenvolvimento da capacidade de investigação aplicada nos respetivos domínios prioritários de atuação, permitindo, através da proximidade e uso intensivo de novas tecnologias, otimizar o estreitamento das relações colaborativas entre os diversos atores do ecossistema de inovação. Procura ser um polo agregador na prestação de serviços especializados e apoio técnico, direcionados à promoção da transferência de conhecimento para as empresas, e à incubação de empresas de base tecnológica, fomentando o surgimento de start-ups e spin-offs, com reflexos ao nível da criação de emprego qualificado e na materialização de novos produtos e serviços de elevado valor acrescentado.
Tem vindo a realizar diversos eventos de fomento ao empreendedorismo e à inovação, destacando-se o Startup Weekend Azores que permitiu, a cerca de 250 participantes, trabalharem em ideias de negócio no sentido de as transformarem em realidade e o Azores Tek que contou, na sua primeira edição, com 600 participantes, 3 sessões plenárias, 8 azores tek talks de diversas temáticas e 65 stands numa área de exposição de 400 metros quadrados, que envolveu a presença de entidades de natureza institucional, mas, sobretudo, de empresas inovadoras.
Mais recentemente, a NONAGON integrou a rede nacional de Incubadoras da Agência Espacial Europeia com o objetivo de incentivar a transformação de projetos embrionários em produtos e serviços de valor aplicados à transferência de tecnologia.
Com o intuito de fomentar a transformação digital dos agentes económicos na Região Autónoma dos Açores, a NONAGON encontra-se, igualmente, a desenvolver um processo conducente à criação do Azores Digital Innovation Hub.
Iniciar-se-á brevemente a construção de um segundo edifício do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, que irá criar condições para instalar novas empresas, ampliar as existentes e reforçar a componente científica.