Foi celebrado um acordo de cooperação entre a EAD e a Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Economistas tendo em vista o apoio em serviços de gestão documental aos seus membros.

Com a duração de um ano e renovável por iguais períodos, o protocolo foi firmado pelo responsável de operações da EAD nos Açores, Paulo César Andrade, e pelo presidente da Delegação Regional da Ordem dos Economistas dos Açores, Flávio Tiago, permitindo aos economistas registados condições mais vantajosas no acesso aos serviços de custódia e gestão documental prestados pela companhia, com sede em Palmela e delegações no Montijo, Vilar do Pinheiro, Açores e Madeira.

Entre os serviços contemplados estão a custódia de arquivo, digitalização, reciclagem segura de documentação, rotação e custódia de suportes informáticos, consultoria e ainda acesso ao software de gestão documental da EAD, o RWS – Read, Write and Share.

A EAD prossegue, assim, o seu objetivo de apoiar o desenvolvimento das empresas da Região Autónoma dos Açores, e de disponibilizar aos seus clientes, acionistas, fornecedores e parceiros um serviço de excelência, consolidando também as suas operações na região.

A Ordem dos Economistas, associação profissional de direito público representativa dos licenciados na área da ciência económica, nasceu a 2 de julho de 1998, a partir da transformação da Associação Portuguesa de Economistas (APEC).

Consignada no seu Estatuto está uma primeira atribuição que consiste em “Reconhecer o título profissional de Economista aos titulares de licenciaturas na área da ciência económica”. Com esse intuito a Ordem organiza a sua atividade no sentido da dignificação e do prestígio da profissão, tendo em conta as vertentes de valorização técnica e das funções ética e social da sua atividade.