Skip to content

EAD estabelece protocolo de cooperação com a ACIF

O protocolo tem uma duração de um ano, e pode ser renovado por igual período, e vai permitir aos associados da ACIF “condições mais vantajosas no acesso aos serviços de custódia e gestão documental” prestados pela EAD.

A EAD, empresa especializada em soluções de gestão documental, estabeleceu um protocolo de cooperação com a Câmara do Comércio e Indústria da Madeira (ACIF), que permite aos associados da ACIF apoio em serviços de gestão documental.

Com este protocolo, que tem duração de um ano, e que pode ser renovado por iguais períodos, vai permitir aos associados “condições mais vantajosas no acesso aos serviços de custódia e gestão documental” prestados pela EAD.

“Entre os serviços contemplados estão a custódia de arquivo, digitalização, reciclagem segura de documentação, rotação e custódia de suportes informáticos, consultoria e ainda acesso ao software de gestão documental da EAD, RWS – Read, Write and Share”, explica.

Este protocolo vai permitir à EAD seguir o seu objetivo de apoiar o desenvolvimento das empresas da região autónoma, e consolidar a operação que a EAD tem na região.

A EAD tem 40 clientes na região, e possui um centro de operações no Caniço, que conta com uma área de 700 metros quadrados e capacidade instalada para cerca de 100 mil pastas de arquivo. Em 2019 digitalizou mais de 500 mil documentos na região, e prevê um crescimento em 10% nos serviços de digitalização.

A empresa tem com sede em Palmela e delegações no Montijo, Vilar do Pinheiro, Madeira e Açores, e em 2019 abriu uma filial em Bucareste, na Roménia.

(in https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/ead-estabelece-protocolo-de-cooperacao-com-a-acif-639095)

Partilhar artigo

Outros artigos

Jornal Económico

O que esperar em 2026?

2026 será um ano de ajuste à realidade. Com o fim do PRR, a economia portuguesa deixa de ter rede e volta a enfrentar os seus problemas estruturais.
Smart Planet

EAD reduz 55% da fatura elétrica e cria comunidade solar com a SES Energia

Projeto em Vilar do Pinheiro já em funcionamento reduz em 55 % a fatura energética da EAD e evita 23 toneladas de CO₂ por ano. A EAD e a SES
Dinheiro Vivo

Hiperconectividade tem “impacto direto” na qualidade dos serviços prestados na saúde

Saúde 5.0 beneficia sobretudo os pacientes e Portugal está na linha da frente da digitalização, diz responsável da Papiro. A convergência das tecnologias fundamentais para a hiperconectividade – 5G, IoT,