Skip to content

EAD renova distinção de uma das Melhores Empresas para Trabalhar

A EAD renovou o estatuto de “Melhores Empresas para Trabalhar EXAME/EVERIS/AESE 2019”, ficando entre as 100 melhores empresas para se trabalhar em Portugal, destacando-se pelas suas boas práticas de gestão do seu capital humano, nomeadamente no âmbito da saúde e segurança no trabalho e do reconhecimento aos seus 167 trabalhadores.

“Costumo dizer que são as pessoas que fazem as organizações e que as levam ao sucesso ou à falência. Temos o orgulho de ter na EAD as melhores pessoas para levar o nome do nosso grupo mais longe. É assim que nos mantemos líderes num mercado cada vez mais competitivo e cheio de desafios”, sublinhou Paulo Veiga, CEO da EAD.

Pelo sexto ano consecutivo, a EAD voltou a distribuir lucros pelos trabalhadores, além da atribuição de prémios de produtividade semestrais para os colaboradores com melhores avaliações de desempenho.

No âmbito da saúde, manteve-se a política de prevenção, através rastreios auditivos, visuais e consultas médicas a todos os colaboradores. Só este ano já foram feitas cerca 37 consultas de medicina curativa. Foram, ainda, levadas a cabo ações sensibilização sobre a princípios básicos de Saúde e segurança no trabalho, nutrição, primeiros socorros.

Este ano, o dia da Mulher foi comemorado com massagens laborais.

Como habitualmente, será ainda este ano, ministrada a vacina da Gripe a todos os trabalhadores.

Além da medicina curativa, a EAD disponibiliza espaços de lazer, salas de estar, jardim, lago com peixes, fornece fruta fresca aos seus trabalhadores, que têm ainda direito a seguro de saúde, ginásio, campos de futsal e de basquetebol, e massagens laborais em dias temáticos.

No âmbito da segurança, a EAD dispõe de 19 colaboradores com o Curso Europeu de Socorrista e dois com o Curso de Segurança Contra Incêndio.

No que respeita ao team building, a companhia promove sempre jantares e idas ao teatro no Natal, passeios e concursos internos.

Já no âmbito da sustentabilidade, a EAD promove boas práticas ambientais diárias, como a separação do lixo e o reencaminhamento de resíduos para um operador licenciado, como óleo, papel, plástico, vidro, metal, material informático, entre outro. A água das chuvas é reaproveitada para fins de rega e todos os trabalhadores são incentivados a poupar energia e água no seu quotidiano.

Este é o terceiro ano em que a EAD é considerada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, depois de 2018 e 2016.

Partilhar artigo

Outros artigos

Jornal Económico

O que esperar em 2026?

2026 será um ano de ajuste à realidade. Com o fim do PRR, a economia portuguesa deixa de ter rede e volta a enfrentar os seus problemas estruturais.
Smart Planet

EAD reduz 55% da fatura elétrica e cria comunidade solar com a SES Energia

Projeto em Vilar do Pinheiro já em funcionamento reduz em 55 % a fatura energética da EAD e evita 23 toneladas de CO₂ por ano. A EAD e a SES
Dinheiro Vivo

Hiperconectividade tem “impacto direto” na qualidade dos serviços prestados na saúde

Saúde 5.0 beneficia sobretudo os pacientes e Portugal está na linha da frente da digitalização, diz responsável da Papiro. A convergência das tecnologias fundamentais para a hiperconectividade – 5G, IoT,