Skip to content

Élia Jesus é a nova diretora de Recursos Humanos do Grupo EAD

RH Magazine

Élia Jesus irá coordenar cerca de 400 pessoas no Grupo EAD.

A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, empresa especializada no mercado de soluções de gestão documental em Portugal, anuncia a contratação de Élia Jesus para diretora de Recursos Humanos, gerindo cerca de 400 colaboradores nas três empresas do Grupo.

“O desafio proposto pelo Grupo EAD, que integra três empresas e uma forte componente tecnológica, é muito aliciante. É um grupo empresarial líder de mercado, ambicioso e com uma estratégia bem-sucedida. Creio que a combinação da minha formação e experiência, sobretudo industrial, são uma mais-valia para contribuir para o sucesso dos objetivos estratégicos da EAD, no âmbito de uma parceria de longo prazo que agora estamos a estabelecer” sublinha Élia Jesus.

Para Paulo Veiga, CEO do Grupo EAD, esta contratação está alinhada com os objetivos de crescimento da empresa que celebra 30 anos em 2023.

“Tão ou mais importante do que crescer é alinhar as pessoas das diferentes empresas com os objetivos globais do grupo, daí a importância de uma gestão mais personalizada na qual tenho toda a confiança”, adianta.

Percurso assente nos Recursos Humanos

Élia Jesus é licenciada em Gestão de Recursos Humanos pela ESCE, Escola Superior de Ciências Empresariais, e com um mestrado em Sociologia Económica e das Organizações, vertente de Sociologia da Empresa pelo ISEG, Instituto Superior de Economia e Gestão.

Relativamente à experiência profissional, passou entre outros, pela Administração Regional de Saúde e Vale do Tejo, como técnica de recursos humanos, esteve na empresa de trabalho portuário de Setúbal, OPERESTIVA como gestora de Recursos Humanos, foi diretora de RH da CNE, Cimentos Nacionais e Estrangeiros, S.A., da Triumph International em Portugal e da KEMET Electronics Portugal, SA e também exerceu funções como formadora e consultora de Recursos Humanos.

Foi docente convidada na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, onde lecionou, entre outras disciplinas, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Administrativa de Recursos Humanos.

Leia o artigo na íntegra aqui.

Partilhar artigo

Outros artigos

“Somos por natureza compradores de empresa”

A EAD tentou internacionalizar-se em mercados como a Polónia e a Roménia. Não correram bem, mas não desistiu. Em 2023, começou a fazer aquisições em Espanha, mercado que já representa

A grande ambição de Paulo Veiga é colocar a EAD na Bolsa

Dentro de três a cinco anos, quando atingir uma faturação na ordem dos 50 milhões de euros, a bolsa é o horizonte. “Os alvos identificados são muito grandes, desde que
Canal NOW

“A minha ambição é do tamanho do mundo” — Paulo Veiga em entrevista ao NOW

Paulo Veiga traça plano de crescimento ibérico da EAD e admite IPO em 3 a 5 anos, em entrevista ao NOW.