Skip to content

O arquivador Mor

Todos os anos, desde 1993, comemora com champanhe o dia 15 e Março. Foi nesse dia que este filho único de um casal de alentejanos da Amareleja, já radicado no Barreiro se tomou empresário.
Fundou a EAD-Empresa de Arquivo de Documentação com os 2500 contos que o pai lhe confiou e sob a desconfiança da mãe que lhe desejava uma carreira tranquila no setor financeiro. Tinha então 25 anos e experiência zero de negócios, depois de uma licenciatura com notas sofríveis, segundo o lema de estudo mínimo e paródia máxima. A empresa foi o primeiro filho de um jovem empreendedor que se tomara empresário por um dos acasos divinos em que o destino é fértil. Se, em geral, a sorte dá muito trabalho, no caso deste fanático pelo Benfica, a luz que se lhe acendeu no espírito e iluminou a vida surgiu como dom inexplicável, bruscamente no Verão de 91.

Fonte: Jornal Expresso 16 de Outubro 2004

Partilhar artigo

Outros artigos

EAD renova Estatuto PME Líder 2025: reconhecimento de excelência e confiança

A EAD foi novamente distinguida com o Estatuto PME Líder 2025, uma certificação atribuída pelo IAPMEI que reconhece empresas com desempenho superior, solidez financeira e contributo relevante para a economia

EAD aposta em IA para transformar as operações da área de BPO e correspondência física e digital

A EAD – Empresa de Arquivo e Documentação anunciou que está a apostar na integração de inteligência artificial e automação avançada nas operações de Mailroom Digital e Business Process Outsourcing
Sapo TEK

Transformação digital não é criar PDFs, é dar inteligência ao passado

Há anos que falamos em transformação digital, mas a verdade é que muitos ainda estão a digitalizar documentos.