Skip to content

Um minuto por dia, vamos fechar a torneira à seca

“Um minuto por dia, vamos fechar a torneira à seca” é o apelo principal das mensagens de sensibilização da campanha lançada pela APA e pelo grupo Águas de Portugal, em parceria com a ERSAR. Tem financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Esta campanha de sensibilização faz parte das medidas previstas no Plano de Prevenção, Monitorização e Contingência para Situações de Seca aprovado pela Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca.

Explorando o conceito de “tempo”, a campanha multimeios reforça que uma torneira aberta durante um minuto pode gastar até 12 litros de água, o suficiente para garantir as necessidades básicas diárias de 1 milhão de portugueses.

É, portanto, importante sensibilizar para a necessidade de redução dos consumos e fazer um uso eficiente da água no contexto de seca que se vive em Portugal.
Associe-se a esta campanha!! Não controlamos o tempo que faz, mas podemos controlar o que fazemos com o tempo.

(in https://apambiente.pt/index.php/destaque2/um-minuto-por-dia-vamos-fechar-torneira-seca)

Partilhar artigo

Outros artigos

Jornal Económico

O que esperar em 2026?

2026 será um ano de ajuste à realidade. Com o fim do PRR, a economia portuguesa deixa de ter rede e volta a enfrentar os seus problemas estruturais.
Smart Planet

EAD reduz 55% da fatura elétrica e cria comunidade solar com a SES Energia

Projeto em Vilar do Pinheiro já em funcionamento reduz em 55 % a fatura energética da EAD e evita 23 toneladas de CO₂ por ano. A EAD e a SES
Dinheiro Vivo

Hiperconectividade tem “impacto direto” na qualidade dos serviços prestados na saúde

Saúde 5.0 beneficia sobretudo os pacientes e Portugal está na linha da frente da digitalização, diz responsável da Papiro. A convergência das tecnologias fundamentais para a hiperconectividade – 5G, IoT,