A Câmara Municipal de Palmela, no âmbito das suas políticas de qualificação do território, dará continuidade ao projeto 2 (de)Mãos por Palmela, que aposta na qualificação da imagem do Centro Histórico da vila e na sensibilização para a importância de cuidar do património edificado.
O Município tem criado várias medidas estratégicas de incentivo à reabilitação urbana por parte dos proprietários, ações conducentes à conservação, manutenção e beneficiação do património.
Qualificar a imagem deste núcleo urbano, sensibilizando para a importância de cuidar do património edificado, devolvendo à população a possibilidade de se envolver, investindo, voluntariamente, o seu tempo no cuidado e qualidade da imagem da sua vila, são os pressupostos deste projeto municipal, que conta com o apoio do Centro de Reciclagem de Palmela, ao abrigo do Programa “Mecenas de Palmela”.
Depois de nove ações, realizadas em 2014, o Município propõe, para este ano, intervencionar o muro do Chafariz D. Maria I, os muretes da Travessa da Boavista e da Rua da Boavista, o muro da Rua Augusto Cardoso, o Jardim Joaquim José de Carvalho e o Largo 5 de Outubro.
O projeto, é aberto à participação de moradores, investidores e, pela primeira vez, de mecenas, reforçando a responsabilização dos privados na melhoria da qualidade de vida das comunidades.
As inscrições já estão abertas, através do telefone 21 233 66 47 ou do email grch@cm-palmela.pt .


