Skip to content

EAD no Tech Fest Faial

A EAD marcou presença no Festival Tech Fest Faial, entre os dias 12 a 14 abril. Este festival aborda as áreas das novas tecnologias, inovação e entretenimento e a EAD marcou presença através da colocação dos nossos flyers na feira.

Este festival é uma referência neste tipo de eventos, a nível nacional e a maior da Região Autónoma dos Açores.

“Este festival é uma consequência das políticas de juventude que temos implementado, nos últimos anos, no nosso concelho e que têm por base a promoção do empreendedorismo na área das novas tecnologias”, afirmou o presidente da autarquia, José Leonardo Silva, que realçou, também, que “somos cidade educadora e este festival está voltado, cada vez mais, para a inovação e para a divulgação das novas tendências na área das novas tecnologias.”

“Constatamos que, hoje, há tecnologias que são de uso vulgar, para os nossos jovens, mas que podem, no futuro, trazer mais-valias, em termos de emprego. Embora a HLP continue a ter uma área de lan, hoje, a sua principal missão é justamente promover a criação do auto-emprego, através de áreas como a programação e a inteligência artificial”, sublinhou José Leonardo Silva.

Partilhar artigo

Outros artigos

“Somos por natureza compradores de empresa”

A EAD tentou internacionalizar-se em mercados como a Polónia e a Roménia. Não correram bem, mas não desistiu. Em 2023, começou a fazer aquisições em Espanha, mercado que já representa

A grande ambição de Paulo Veiga é colocar a EAD na Bolsa

Dentro de três a cinco anos, quando atingir uma faturação na ordem dos 50 milhões de euros, a bolsa é o horizonte. “Os alvos identificados são muito grandes, desde que
Canal NOW

“A minha ambição é do tamanho do mundo” — Paulo Veiga em entrevista ao NOW

Paulo Veiga traça plano de crescimento ibérico da EAD e admite IPO em 3 a 5 anos, em entrevista ao NOW.