Skip to content

Economia da Madeira continua a crescer a olhos vistos

“A economia madeirense continua a crescer a olhos vistos, com exportações recorde de 146 milhões de euros em 2017 e um crescimento real do PIB de 3,1%, para o qual o setor dos serviços continua a ter a maior expressão”. Quem o diz é o fundador e CEO da EAD – Empresa de Arquivo de Documentação.

por: Pedro Lima

 

Paulo Veiga complementa que a Região Autónoma da Madeira “está cada vez mais dinâmica e queremos continuar a apoiar as empresas da região a serem mais eficientes no tratamento da sua informação para que o seu sucesso seja ainda maior”.

São palavras proferidas numa altura em que a EAD, pioneira e líder de mercado de gestão documental em regime de outsourcing em Portugal, está a celebrar 10 anos na Madeira, que faz parte dos mercados estratégicos da EAD.

O objetivo da empresa tem sido potenciar o desenvolvimento da região e disponibilizar aos clientes, acionistas, fornecedores e parceiros um serviço de excelência, consolidando também as suas operações.

A empresa conta com 40 clientes na Região em setores que vão desde seguradoras, banca, advogados, aviação, administração pública, contabilidade, associações empresariais a empresas do ramo da construção civil.

 

500 mil imagens na Madeira
Só em 2018, a companhia digitalizou mais de 500 mil imagens na Madeira, um recorde em 10 anos de operações no arquipélago, prevendo-se para este ano um aumento de 20% nos serviços de digitalização.

Situado no Caniço, o centro de operações da EAD na Madeira foi inaugurado em fevereiro de 2009. Conta com 460m2 e uma capacidade para cerca de 100.000 pastas de arquivo.

A faturação anual da companhia na região ronda os 80 mil euros.

Em 2018, a EAD desenvolveu, em parceria com a FamilySearch, um projeto para a digitalização de 180 mil passaportes, datados entre 1872 e 1975, para o Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira.

Com 26 anos de atividade, enquanto grupo empresarial especificamente vocacionado para a gestão de documentação e implementação de novos processos de negócio, a EAD foi a primeira Document Management Solutions Provider portuguesa.

(in https://www.madeiratravelnews.com/2019/05/economia-da-madeira-continua-crescer.html)

Partilhar artigo

Outros artigos

“Somos por natureza compradores de empresa”

A EAD tentou internacionalizar-se em mercados como a Polónia e a Roménia. Não correram bem, mas não desistiu. Em 2023, começou a fazer aquisições em Espanha, mercado que já representa

A grande ambição de Paulo Veiga é colocar a EAD na Bolsa

Dentro de três a cinco anos, quando atingir uma faturação na ordem dos 50 milhões de euros, a bolsa é o horizonte. “Os alvos identificados são muito grandes, desde que
Canal NOW

“A minha ambição é do tamanho do mundo” — Paulo Veiga em entrevista ao NOW

Paulo Veiga traça plano de crescimento ibérico da EAD e admite IPO em 3 a 5 anos, em entrevista ao NOW.