Skip to content

Esta é a verdadeira Casa do Papel

No dia em que celebrou 25 anos, a música Bella Ciao, da famosa série da Netflix La Casa de Papel, era a banda sonora do evento da EAD e não podia ser mais apropriada.

Afinal a EAD, Empresa de Arquivo de Documentação, tem o papel no seu core business. Para termos uma pequena ideia, conta com mais de um milhão e meio de contentores de arquivos, 200 milhões de documentos digitalizados e 4 mil toneladas de papel reciclado.

Na sede, os armazéns são compostos por extensos corredores repletos de caixas e caixotes com os documentos de mais de mil clientes da empresa.
Nasceu em 1993 da visão de Paulo Veiga e afirmou-se como a primeira empresa de gestão documental do país.

É um cliché, mas a verdade é que em 25 anos, o mundo mudou totalmente e hoje storage, big data, cloud, entre outros conceitos, estão na ordem do dia. Por isso, arquivar já não é a palavra de ordem, e uma empresa como a EAD tem de apostar na digitalização. O ano passado adquiriu a Fin-Prisma, empresa especializada no desenvolvimento e implementação de soluções informáticas para gestão documental.

No dia de celebração dos 25 anos da EAD, a mensagem do presidente executivo da empresa é exatamente a de foco no futuro e aproveitar as tecnologias emergentes para fazer crescer o negócio da gestão documental.

(Veja o programa aqui: https://www.imagensdemarca.pt/artigo/esta-e-a-verdadeira-casa-do-papel/)

Partilhar artigo

Outros artigos

“Somos por natureza compradores de empresa”

A EAD tentou internacionalizar-se em mercados como a Polónia e a Roménia. Não correram bem, mas não desistiu. Em 2023, começou a fazer aquisições em Espanha, mercado que já representa

A grande ambição de Paulo Veiga é colocar a EAD na Bolsa

Dentro de três a cinco anos, quando atingir uma faturação na ordem dos 50 milhões de euros, a bolsa é o horizonte. “Os alvos identificados são muito grandes, desde que
Canal NOW

“A minha ambição é do tamanho do mundo” — Paulo Veiga em entrevista ao NOW

Paulo Veiga traça plano de crescimento ibérico da EAD e admite IPO em 3 a 5 anos, em entrevista ao NOW.