Skip to content

Ser empreendedor

Paulo Veiga viu o seu estágio académico patrocinado pela AIESEC, em Espanha (1991), numa empresa de alumínios (INESPAL) que recorria ao outsourcing para a gestão do seu arquivo. Nesse estágio, Paulo vislumbrou de imediato uma oportunidade de negócio para Portugal. Após ter finalizado o seu curso apresentou um projecto ao CPIN – Centro Promotor de Inovação e Negócios, o BIC -Bussiness Inovation Center de Lisboa, que desde logo o aprovou. Foi assim que, em Maio de 1993 fundou a EAD – Empresa de Arquivos de Documentação, SA – com dois colegas de curso.

Fonte: Fórum Estudante, Guia do 1º Emprego 1 de Janeiro 2012

Partilhar artigo

Outros artigos

“Somos por natureza compradores de empresa”

A EAD tentou internacionalizar-se em mercados como a Polónia e a Roménia. Não correram bem, mas não desistiu. Em 2023, começou a fazer aquisições em Espanha, mercado que já representa

A grande ambição de Paulo Veiga é colocar a EAD na Bolsa

Dentro de três a cinco anos, quando atingir uma faturação na ordem dos 50 milhões de euros, a bolsa é o horizonte. “Os alvos identificados são muito grandes, desde que
Canal NOW

“A minha ambição é do tamanho do mundo” — Paulo Veiga em entrevista ao NOW

Paulo Veiga traça plano de crescimento ibérico da EAD e admite IPO em 3 a 5 anos, em entrevista ao NOW.